Andarilho é preso após mostrar partes íntimas para crianças

A quinta-feira (27) foi bem movimentada no setor policial em Mandaguari. Infrações de trânsito, furtos e outras situações foram registradas pela Polícia Militar. Confira a seguir o resumo do que foi atendido pela corporação.

Carro apreendido

Às 15h40 policiais estavam em patrulhamento pela Rua Alcir Castelo Branco, Jardim Paraná, quando avistaram um Chevrolet Omega realizando arrancada brusca. Foi dada voz de abordagem ao condutor, um jovem de 21 anos, e os soldados constataram que o rapaz não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o veículo possui débitos de licenciamento. Por conta das infrações, o carro foi recolhido pela PM.

Bicicleta furtada

Por volta de 15h50, na Avenida Amazonas, Centro, foi registrado um furto de bicicleta. Jovem de 18 anos relatou à PM que deixou sua bicicleta destrancada em frente a um estabelecimento, e quando retornou percebeu que o veículo foi furtado. Imagens das câmeras de segurança do local mostraram o momento em que uma pessoa levou a bicicleta. Apesar da realização de patrulhamentos, o suspeito de cometer o crime não foi encontrado.

Andarilho detido por ato obsceno

Às 16h15 um homem de 45 anos foi preso por ato obsceno na Avenida Amazonas, Centro. A PM recebeu denúncia apontando que o indivíduo, que é andarilho, estaria mostrando suas partes íntimas para um grupo de crianças nas proximidades da Paróquia Bom Pastor. Ele foi contido por populares até a chegada da polícia. Com sinais de embriaguez, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para prestar esclarecimentos pelo ocorrido.

Mandado de prisão

Na Rua Vital Brasil, Centro, policiais militares e o Conselho da Comunidade cumpriram um mandado de prisão. A equipe foi até a residência do jovem de 21 anos que é usuário de tornozeleira eletrônica, e cumpriu mandado em desfavor do rapaz.

Furto em residência

Uma casa que fica na Rua Zacarias de Vasconcelos, Centro, foi alvo de arrombadores. O crime foi registrado às 20h45, quando a moradora da residência, mulher de 31 anos, acionou a PM. Ela contou que saiu para trabalhar horas antes, e ao voltar constatou o arrombamento. Do imóvel foram furtados televisores, um notebook e duas caixas de som.

Imagens das câmeras de monitoramento da casa mostraram que o furto aconteceu por volta de 14h55, quando dois indivíduos acuaram os cachorros, quebraram uma das câmeras e arrombaram a porta para ter acesso ao imóvel. O caso será investigado pela Polícia Civil.