Alunos cospem em pedestre e situação vira caso de polícia

A Polícia Militar de Mandaguari registrou três ocorrências entre a última quinta-feira (12) e esta sexta (13). Confira a seguir o resumo das situações.

Alunos cuspiram em pedestre

Às 12h43, policiais foram chamados na Avenida Marcos Dias, região do Jardim Boa Vista. Duas pessoas atravessavam a rua quando um ônibus escolar passou, e dois adolescentes cuspiram pela janela e acertaram um dos indivíduos. O morador pediu que o motorista parasse e entrou em contato com a PM, que enviou uma viatura ao local. Os adolescentes foram advertidos, e a vítima foi orientada quanto aos devidos procedimentos.

Bicicleta furtada

Às 21h20, na Avenida Presidente Vargas, Centro, a PM foi acionada por um adolescente de 17 anos para registrar ocorrência de furto. A vítima conta que deixou sua bicicleta Mountain Bike de cor preta com detalhes em rosa estacionada na AMAG, e ao sair percebeu que o veículo foi furtado. O cadeado de outra bicicleta foi mexido, porém os criminosos levaram apenas o veículo da vítima. Nenhum suspeito de cometer o furto foi encontrado.

Detido por ameaça e dano

Às 2h30 desta sexta-feira, um jovem de 25 anos foi preso por ameaça e dano na Rua Manoel Antunes Pereira, Centro. Segundo populares, ele invadiu a casa de um vizinho, ameaçou o morador e quebrou móveis. Quando a PM chegou, o suspeito portava uma faca, que teria usado para ameaçar os moradores do local. O rapaz fugiu e não foi alcançado em um primeiro momento.

Posteriormente a PM voltou ao local, pois o jovem tentou invadir a casa da mãe dele. Desta vez o indivíduo foi abordado e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Mandaguari para prestar esclarecimentos pelo ocorrido.