Advogado é preso após ofender policiais e brigar com familiares

A Polícia Militar de Mandaguari foi acionada durante a madrugada de sábado (20) para comparecer em uma residência. No local, os policiais foram informados pelo solicitante de que um advogado, estava em discussão com seu pai.

Ao entrarem na residência, os policiais foram informados de que o homem estava discutindo porque seu pai não o deixava sair com o carro. O pai do homem então solicitou a presença dos policiais em uma sala para explicar o ocorrido. Durante o relato, o advogado começou a interromper e não deixava seu pai falar. Em certo momento, o indivíduo começou a proferir xingamentos contra os policiais.

Diante do crime de desacato, o mesmo foi conduzido a 55ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para resguardar a equipe policial. Segundo relatório divulgado pela PM, o advogado proferiu diversos xingamentos contra a funcionária do administrativo que trabalha na Polícia Civil e também contra o delegado, Dr. Zoroastro Nery do Prado Filho. O autor ainda ameaçou, declarando que “vai perseguir os policiais pelo resto da vida”.

Por se tratar de um advogado, foi realizado contato com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no plantão de prerrogativas, para registrar o fato. Ele ainda afirmou que a Juíza de Direito da comarca, Dra. Angela Karina Chirnev Pedotti Audi, “não iria fazer nada contra ele”. Na delegacia, enquanto aguardava para ser ouvido, ele quebrou uma cadeira e começou a se debater nas grades, e continuando a realizar ameaças contra os policiais.