Adolescentes furtam carro e moto e são apreendidos pela Rocam

Quatro adolescentes foram apreendidos na tarde da última sexta-feira (13) após cometerem furto em Mandaguari e tentarem fugir da PM. A ocorrência começou às 14h35, a Rocam da Polícia Militar foi informada de que uma residência que fica na Rua Ângelo Matias, Vila Palma, foi alvo de arrombadores.

Do local foram furtados diversos itens da vítima, além de um Honda Civic e uma moto Honda Tornado. Segundo testemunhas, o furto foi cometido por quatro indivíduos, que a princípio aparentavam ser menores de idade.

Diante da informação, os policiais tentaram localizar os suspeitos, que fugiram sentido Marialva. Já nas proximidades do Jardim Itália a equipe encontrou o carro furtado, que os autores do furto tentaram jogar em cima dos policiais. Os indivíduos tentaram empreender fuga pela Estrada Perobinha, momento em que a equipe iniciou o acompanhamento tático.

Durante a perseguição, os menores conseguiram derrubar o soldado que estava em uma moto, e continuaram em fuga até perderem o controle do veículo e pararem. Quando foram abordados, confessaram a participação em diversos furtos, inclusive o de uma moto que foi levada no último final de semana nos Cinco Conjuntos. Indagados sobre a moto levada minutos antes, eles confirmaram que o veículo estava com os comparsas, outros dois adolescentes.

Em patrulhamento, a PM localizou uma Honda CG que foi furtada pelos infratores no final de semana, mas a Honda Falcon não foi encontrada. Apesar disso, os quatro autores do arrombamento foram encontrados e levados à delegacia para que prestassem esclarecimentos.

Ficha extensa

Os adolescentes apreendidos são apontados como responsáveis por furtos registrados nos últimos três meses na cidade, segundo a PM. Os menores teriam afirmado ainda que não iriam parar de cometer os atos infracionais, pois não ficam presos e “não dá nada” pra eles.