Vítima que estava internada após explosão em Palotina recebe alta
Número de internados cai para sete, diz cooperativa
De acordo com informações divulgadas pela C.Vale uma pessoa que estava internada, vítima das explosões em um silo de grãos da cooperativa, em Palotina, no Oeste do Paraná, recebeu alta do hospital.
Agora, sete pessoas permanecem internadas por conta do acidente. Um trabalhador de nacionalidade haitiana continua desaparecido soterrado embaixo de 10 mil toneladas de grãos. Neste domingo (30), o Corpo de Bombeiros passou a usar cães para tentar encontrá-lo.
A vítima que recebeu alta estava internada no Hospital Policlínica, de Cascavel. Trata-se do trabalhador Paulo César Arets. Os demais feridos seguem sendo atendidos em hospitais de Palotina, Cascavel, Londrina e Curitiba.
Quatro pessoas já receberam alta nos dias anteriores. Oito pessoas (sete haitianos e um brasileiro) morreram em decorrência das explosões. Uma pessoa segue sendo procurada.
Ainda na tarde de ontem, a C.Vale informou que os bombeiros conseguiram avançar mais 25 metros no interior do terceiro armazém danificado. A utilização de um segundo equipamento para retirar a soja da estrutura acelerou os trabalhos. Até agora, porém, os escombros no interior do túnel seguem dificultando a localização da vítima Wicken Celestin, de 55 anos.
Sobre o assunto, pela manhã deste domingo, em entrevista coletiva, o capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, explicou que os pertences de Wicken Celestin já foram encontrados perto de um armazém.
Caso a vítima não seja encontrada neste armazém, os bombeiros irão partir para os demais da cooperativa. No entanto, há fortes indícios, ue Celestin esteja no local onde os bombeiros concentram forças.