Veja quem são as vítimas que morreram no acidente com ônibus na BR-376

No início desta semana, na segunda-feira (25), Dezenove pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em um acidente na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. 

O ônibus de turismo saiu de Ananindeua (PA), na noite de sexta-feira (22), e tinha como destino final São José (SC), segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A previsão era que os passageiros chegassem ao litoral catarinense na terça-feira (26).

O motorista que dirigia o ônibus prestou depoimento e foi liberado. Ele disse que acidente aconteceu após uma falha no freio. A Polícia Civil do Paraná investiga o caso.

Entre as vítimas estão 13 adultos, cinco adolescentes e uma criança. Os corpos das 19 vítimas foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

Até o fechamento desta matéria, 16 das vítimas tinham sido identificadas, segundo a Polícia Civil do Paraná. Veja quem são as vítimas confirmadas:

João Paulo Ferreira dos Santos- O jovem de 19 anos saiu do Pará em busca de emprego em Santa Catarina, segundo o o tio de João Paulo.

Juliane de Jesus Botelho Garcia- Segundo familiares, Juliane era de Marapanim, no Pará, e estava indo para Itajaí, em Santa Catarina, em busca de emprego. O primo da vítima, Ítalo Tiago, disse que ela se encontraria com uma tia e um outro primo, que moram na cidade. Juliane tinha 24 anos e viajava com o namorado, Anderson Mateus Modesto, que foi socorrido em estado grave e está internado em Joinville.

Daílson Ferreira Pimentel- Segundo familiares, Daílson, de 32 anos, era de Belém, mas morava em Timbó, em Santa Catarina, onde trabalhava como pedreiro. Ele voltava para casa depois de passar 20 dias com a família no Pará.

Gabrielly Pinto Favacho- Segundo o pai da vítima, Miguel Carvalho, a filha saiu de em Marapanim (PA) em busca de trabalho. Ele disse que a jovem chegou a fazer uma reserva de avião, mas não pode viajar por problemas com a identidade.

Antonio Lima, Geovanna Pinheiro, Emanuelle Pinheiro e Carlos Teixeira- Antônio e Geovanna viajavam para buscar emprego em Santa Catarina, segundo a família. Junto com eles estavam o filho de Antônio, que tinha 14 anos, e a filha dos dois, de seis meses.

Alexandre Costa da Cruz- Segundo a irmã de Alexandre, ele tinha 26 anos e estava trabalhando no ônibus como carregador de bagagens.

Christopher Silva- 

De acordo com familiares, Christopher Silva estava viajando no ônibus com a irmã, a tia e a avó. As três sobreviveram ao acidente, mas ele não resistiu. A família disse que ele completaria 7 anos na próxima semana, em 3 de fevereiro. A mãe do menino disse que falou com ele por telefone cerca de três horas antes do acidente.

Outras vítimas confirmadas:

Andreia Miranda dos Santos – 27 anos

Emanuele Cristina Martins Miranda – 26 anos

Iracelma de Carvalho e Souza – 47 anos

Iranilda Carvalho de Souza – 54 anos

José Renan da Silva Souza – 18 anos

Roni Cristian Pinheiro de Almeida – 21 anos

Thyago dos Santos Barros – 32 anos

Valdenilson Gurjão de Souza – 22 anos

Yasmin Carvalho de Souza – Idade não informada