Suspeito de participação em tentativa de mega assalto em Guarapuava é condenado a 55 anos de prisão

Anderson Parra Pereira, conhecido como “Pezão”, foi condenado a 55 anos de prisão e terá que pagar uma multa de R$ 300 mil. Ele é suspeito de participar de um grande assalto em Guarapuava, que aconteceu em abril do ano passado.

Pereira está preso desde maio de 2022 e foi condenado por diversos crimes, incluindo roubo seguido de morte, incêndio, sequestro, danos ao patrimônio público e posse ilegal de armas. A defesa do réu diz que ele é inocente e que Pereira pode apelar da decisão.

Relembrando o caso, na noite de 17 de abril de 2022, mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores em Guarapuava. Eles fizeram moradores de reféns, bloquearam os acessos da cidade e atacaram a sede do 16º Batalhão de Polícia Militar. Também incendiaram vários veículos para impedir a movimentação da polícia. Durante o confronto, três pessoas foram baleadas, incluindo dois policiais militares e um morador da cidade. Infelizmente, o cabo Ricieri Chagas ficou gravemente ferido e não sobreviveu.