Ratinho Junior dá ultimato ao Governo Lula e espera acordo pelo pedágio até o fim de março

Quatro dias após o ministro dos Transportes, Renan Filho, cancelar visita ao Paraná para assinar o termo e liberar as delegações das rodovias estaduais, o governador Ratinho Junior (PSD) deu um ultimo prazo para o Governo Lula.

Nesta segunda-feira (6) o líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri (PSD), afirmou que o governador do estado colocou o mês de março como data limite para o fechamento de um acordo.

Caso os governos Ratinho Junior e Lula não cheguem a um acordo, as concessões podem ser realizadas separadamente. Ou seja, o Governo Federal ficaria responsável pelo certame das BRs e o Governo do Estado pelas PRs.

“O governador tomou uma decisão e estipulou como data limite o final de março. Essa decisão cabe única e exclusivamente ao Governo Federal, então é necessário que eles se decidam se são a favor ou contra o modelo colocado. Se for a favor, tocamos o modelo com os ajustes que o ministro fez. Se for contra, a União fica com suas rodovias e o Paraná com as suas, o que ninguém quer”, disse Bakri.