PRF apreende carro com R$ 150 mil em eletrônicos no norte do Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um utilitário Toyota Hilux SW4 carregado com produtos eletrônicos importados ilegalmente do Paraguai no final da manhã desta terça-feira (9) em Jataizinho, na região norte do Paraná.

O veículo foi abordado por volta das 11 horas da manhã, na BR-369. A equipe da PRF desconfiou de dois veículos que transitavam em alta velocidade e resolveu fazer a abordagem.

Dentro da SW4 havia diversas caixas de eletrônicos, sobre os bancos e no porta-malas. Avaliada em pelo menos R$ 150 mil, a carga contém aparelhos de reprodução de áudio e vídeo, projetores, microfones e acessórios, entre outros itens.

O outro veículo, um Chevrolet Classic, fazia o papel de batedor do utilitário que transportava a carga ilícita.

Ambos os motoristas, que se declararam donos das mercadorias, foram presos em flagrante pelo crime de descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos).

Aos policiais rodoviários federais, eles disseram que saíram do Paraguai e que levariam os produtos até a cidade de Fartura (SP), de onde pretendiam comercializá-los pela internet.

A PRF encaminhou a dupla para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina. As mercadorias foram entregues na Receita Federal, também em Londrina.

O crime de descaminho tem pena prevista de um a quatro anos de prisão.