Prefeito de Nova Esperança decreta que quem escolhe marca de vacina será posto no final da fila da vacinação

O Prefeito Moacir Olivatti da cidade de Nova Esperança no Paraná, decretou na tarde desta sexta-feira (2), que o cidadão ou cidadã que se recusar a ser vacinado contra a Covid-19 em razão da marca da vacina, será posto no final da fila para tomar a vacina em Nova Esperança.

No documento, o Prefeito considera a necessidade de impor regras que inibam o comportamento que vem causando severos prejuízos a logística de imunização da população e representa uma afronta à segurança sanitária no município.

No documento vigente nesta sexta-feira (2) diz que quem se recusar a tomar a vacina da Covid-19 em razão da marca do imunizante será tomada um termo com a assinatura de duas testemunhas informando que a pessoa perde o direito à ordem cronólogica de vacinação e sua realocação na fila será feita somente depois que todo o público adulto, maior de 18 anos, tenha se vacinado contra a Covid-19 no município.

Caso a pessoa se recuse a assinar este termo será lavrado um termo de recusa de imunização e recusa de assinatura onde dois servidores públicos, que tenham presenciado os fatos, assinam o documento.

Após estes procedimentos será anexado ao prontuário médico do paciente sua recusa.

Confira o documento: