Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, formaliza acordo para compra de vacina do Butantan com o governador de São Paulo, João Doria

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou um vídeo por volta das 22h de quarta-feira (16), em uma rede social, em que formaliza o acordo para a aquisição de doses da vacina CoronaVac com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM).

Greca já tinha sinalizado no início de dezembro que estava em diálogo com João Doria para aquisição de doses da CoronaVac.

Produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a vacina ainda está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Anvisa.

Os dois conversaram por vídeo, através de celulares. 

Greca agradeceu ao acordo feito e Doria mostrou felicidade em fazer a parceria e agradeceu aos profissionais de saúde que trabalharam durante a pandemia. 

“Greca, muito obrigado. Você um dos primeiros a fazer a aquisição para a vacina do Butantan para vacinar os profissionais de saúde de Curitiba. Os nossos heróis de todo o Brasil, que estão salvando vidas e protegendo as pessoas e salvando milhares de vidas em todo o país”, disse Dória.

“Eu agradeço ao Instituto Butantan a formalização do nosso acordo e desejo que o grande esforço de São Paulo, que se desdobre também na Fiocruz, no Rio de Janeiro, e em todos os laboratórios que sejam eficazes e capazes de fornecer à imensa população brasileira a possibilidade da imunização”, afirmou o prefeito de Curitiba.

Segundo Greca, o município tem R$ 20 milhões reservados para a compra de imunizantes. Os recursos podem ser usados para a compra de qualquer vacina que for aprovada no Brasil, segundo ele.