Porto Rico registra aglomeração em praia às margens do Rio Paraná

A praia de Santa Rosa, em Porto Rico, no noroeste do Paraná, registrou aglomeração de pessoas no domingo (6). Imagens mostram também tráfego intenso de barcos e lanchas às margens do Rio Paraná.

O município de 2.5 mil habitantes recebeu mais de 18 de mil turistas no feriadão da Independência. Na praia, as pessoas não respeitaram o distanciamento social e não usavam máscaras.

Porto Rico tem sete casos registrados da Covid-19 e nenhuma morte, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O Paraná registra 142.388 diagnósticos e 3.539 óbitos pela doença.

Diante das imagens, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) orientou, ainda no domingo, que a prefeitura tomasse providências. O acesso à rampa náutica foi interditado por um momento, mas acabou sendo liberado.

O prefeito de Porto Rico, Evaristo Ghizoni Volpado (PTB), afirmou que decidiu reabrir as rampas porque avaliou que a aglomeração na cidade seria pior do que na água.

Ele disse que não tem efetivo suficiente para fazer a fiscalização e que também teme pela segurança das equipes. A prefeitura tem cinco dias para responder ao pedido do MP-PR.