Paraná vai decretar ‘lockdown’, diz site
Uma informação divulgada pelo site RIC Mais (pertencente à RIC TV, afiliada da Rede Record no Paraná) causou muita comoção e polêmica na noite da última segunda-feira (29). Segundo coluna do jornalista Marc Sousa, o governador Ratinho Júnior vai decretar ‘lockdown’ no Paraná a partir de amanhã (1/7) devido ao aumento dos casos de Covid-19.
Ainda de acordo com a postagem feita no site, as medidas estão sendo estudadas e deverão ser regionais, de acordo com a realidade de cada local. Nas regiões com lockdown, a medida terá duração de 14 dias.
NOTA – Horas após a divulgação da informação, o Governo do Paraná emitiu nota de esclarecimento a respeito do assunto, dizendo que não vai adotar um fechamento total estadual. Confira a nota:
O Governo do Paraná informa que está elaborando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19.
As medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado.
A previsão é de que haja ampla divulgação das decisões nesta terça-feira (30).
O Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi noticiado, não se trata de impor um lockdown em todo o Paraná.
CASOS – Segundo boletim divulgado na última segunda-feira pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná soma 21.089 casos e 600 mortos em decorrência de Covid-19.