Maringá discute o novo modelo de pedágio nesta semana

Maringá vai receber nesta sexta-feira (21) uma audiência pública da Frente Parlamentar sobre o pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A audiência será realizada de forma híbrida (online e presencial) na Câmara Municipal das 9h às 12h.

Assuntos como preços, necessidades da região, duplicações estarão na pauta dos deputados que vão ouvir empresários, gestores e os moradores de Maringá e região. 

O coordenador da Frente Parlamentar sobre o pedágio, deputado Arilson Chiorato (PT), disse em entrevista à CBN Maringá neste sábado (15) que a audiência pública vai acontecer de forma híbrida na próxima sexta-feira (21) em Maringá, para debater o encerramento e novas concessões das rodovias do Paraná. 

“A audiência de Maringá era para ter ocorrido antes. Por motivo da pandemia ela foi cancelada. O intuito é ouvir a população da Amusep sobre as demandas que se tem do pedágio. Sejam os atuais contratos, pontos positivos e negativos que a população entende que são e sobre o novo modelo. Cada encontro deste sai uma carta com as concepções e entendimentos da população sobre o tema. Em Maringá esperamos um grande público”, disse o deputado Arilson Chiorato.

Ainda segundo Chiorato, todos poderão participar de forma online da audiência. Qualquer pessoa pode participar fazendo perguntas e levando sugestões, mas, para isso é preciso fazer uma inscrição prévia.Mais informações podem ser obtidas na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), pelo telefone (41) 3350-4000.