Força-tarefa não encontra adolescente desaparecido em Cianorte

Nesta semana uma equipe de 100 pessoas, entre policiais militares, civis, bombeiros, soldados do tiro de guerra, agentes de trânsito e voluntários formaram a força-tarefa que saiu a campo à procura de Hayslon Miguel.

O menino de 16 anos é autista e está desaparecido desde o dia 23 de outubro em Cianorte.

Ele sumiu no dia em que a família se mudava da zona rural para a urbana, em Cianorte. Por causa do autismo, Hayslon tem dificuldade de se comunicar com as pessoas e não gosta de aproximação.

Por isso, a população foi orientada sobre como deve ser a abordagem caso ele seja localizado. No fim de semana, surgiram pistas que indicavam que ele pudesse estar em alguma área de mata.

A força-tarefa percorreu toda a área onde ele desapareceu e seguiu as pistas, mas o menino não foi localizado, diz o tenente Pedro Hahn, oficial de Comunicação da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.

“Durante todo esse período que o menino encontra-se desaparecido, chegaram informações através do patrulhamento, que infelizmente acabaram não se concretizando. São situações de mata, pegadas, todas foram verificadas, inclusive com o emprego de cães de faro, mas não se confirmaram”, disse.

Foram utilizados drones para visualizar toda a área em que ele poderia estar. A investigação policial continua.