Festa de igreja é cancelada após criminosos furtarem quase meia tonelada de carne

Uma festa que aconteceria em Manoel Ribas (a 145 quilômetros de Mandaguari) foi cancelada por conta de um furto. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Segundo relatório divulgado pela PM, a corporação recebeu ligação no sábado (22), informando sobre o furto de aproximadamente 450 quilos de carne bovina e um micro-ondas da marca Cônsul. Tanto a carne quanto o eletrodoméstico foram levados do salão da Igreja do Pinhalzinho.

A carne seria usada na festa da comunidade, e eram esperadas mais de 450 pessoas para o almoço. Após o crime, a festa foi cancelada. Câmeras de segurança gravaram o momento em que um Ford Del Rey de cor azul teria passado nas proximidades. O veículo teria sido utilizado pelos autores do furto.

Apesar da realização de patrulhamentos, a Polícia Militar não localizou suspeitos de cometerem o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Indignação

Os moradores de Manoel Ribas ficaram revoltados com o ocorrido. O dinheiro que seria arrecadado com a festa já tinha destino certo, que seria a construção de uma cozinha e uma churrasqueira no salão paroquial.