Em um dia, Paraná registra dois casos de cachorros baleados
Dois casos chocantes de maus tratos contra animais foram registrados na última quinta-feira (21) no Paraná, nos municípios de Piraquara (na Região Metropolitana de Curitiba) e de Piraí do Sul (nos Campos Gerais do Paraná).
No primeiro episódio, no interior do estado, um idoso de 73 anos foi preso por atirar com uma espingarda contra um cachorro. Segundo a polícia, o animal estava dentro do pátio de uma empresa quando o homem atirou duas vezes contra ele e em seguida o arrastou para uma área de mata.
O episódio foi denunciado à polícia, que chegou até o suspeito e o indiciou pelos crimes de maus tratos a animais, posse eporte ilegal de arma defogo. A espingarda e as munições foram localizadas e apreendidas, mas o cachorro baleado não foi localizado.
Já na Região Metropolitana de Curitiba, uma câmera de monitoramento flagou na tarde de hoje um homem atirando contra outro cachorro. As imagens mostram o suspeito caminhando quando um o animal se aproxima e começa a latir. O homem então se vira, tira a arma e atira contra o cão, que sai ferido.
O caso aconteceu na Rua Nova Tirol, no bairro Vila São Tiago. A animal foi atingido na pata e o atirador ainda não foi identificado. Segundo os moradores da região, o bichinho foi resgatado da rua há cerca de dois anos e desde então vem sendo cuidado pelos vizinhos.