Corregedor-geral da PF será o novo superintendente da instituição no Paraná
O atual corregedor-geral da Polícia Federal, Omar Gabriel Haj Mussi, será o novo superintendente da PF no Paraná no lugar de Luciano Flores. A mudança deve ser publicada nos próximos dias no “Diário Oficial da União”.
Mussi é paranaense, delegado desde 1999 e ex-superintendente da PF em Alagoas. Ele também já foi diretor de Administração e Logística da Polícia Federal.
A nova função de Luciano Flores não está definida, mas o delegado deve assumir uma representação da Polícia Federal no exterior.
Flores é delegado desde 2002. Atuou na Operação Lava Jato, foi responsável por fazer a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2016 e também já foi superintendente da PF em Mato Grosso do Sul.
Ele foi escolhido para superintendente no Paraná por Maurício Valeixo, diretor-geral que foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro em abril. A demissão de Valeixo provocou a saída do governo do então ministro da Justiça, Sergio Moro, que acusa o presidente de interferir politicamente na PF.