Conservação de 238,5 km de rodovias entre Maringá e São Paulo atrai nove empresas

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta semana a abertura dos envelopes de preços da licitação para conservar 238,25 quilômetros de rodovias estaduais da região Noroeste. Participaram nove empresas, com propostas variando entre R$ 47.777.248,98 a R$ 36.333.943,86.

O edital prevê serviços rotineiros de conservação, como remendos profundos e superficiais, selagem de trinca, melhorias no sistema de drenagem e tapa-buracos emergencial, pelo prazo de 365 dias.

Estão contemplados 17 municípios, com uma população total de cerca de 168 mil habitantes: Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Cruzeiro do Sul, Iguaraçu, Itaguajé, Lobato, Mandaguaçu, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Paranacity, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio e Uniflor.

Agora a comissão de julgamento do DER/PR irá analisar as propostas e publicar o resultado em diário oficial e no portal Compras Paraná, já convocando as participantes habilitadas para a abertura dos envelopes com documentos de habilitação. Após publicação do resultado, tem início o período para interposição de recursos e contrarrazões.

A licitação acontece na modalidade Concorrência Pública, em que o vencedor é definido pela proposta de preço mais vantajosa para a administração pública, e pela habilitação de sua documentação. As aberturas de envelopes de preços e com documentos de habilitação são realizadas em auditório da sede do DER/PR em Curitiba, com transmissão ao vivo pela internet.