Capitão dos Bombeiros do Paraná é preso por suspeita de desvio de produtos da Defesa Civil

Um capitão do Corpo de Bombeiros foi preso em flagrante na capital paranaense, Curitiba, durante uma operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Segundo as investigações, o oficial é suspeito de desviar produtos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, armazenados em um galpão da Defesa Civil do Paraná.

De acordo com o MP-PR, o capitão também é acusado de desviar itens de outro local na Vila Guaíra. No momento da prisão, ele estava descarregando fardos de bebidas energéticas que haviam sido desviados de um galpão em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, cedido à Defesa Civil.

Além dos energéticos, as autoridades encontraram no local roupas, eletrônicos e instrumentos musicais, que supostamente foram doados pela Receita Federal para a Defesa Civil. Durante a operação, um revólver não regularizado também foi apreendido.

O Gaeco informou que o tio do capitão também foi detido sob suspeita de envolvimento no esquema criminoso. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e a extensão do desvio de doações.