Câmeras nas fardas da PM devem entrar em funcionamento em abril, no Paraná

Durante uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (7), o comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, informou que as câmeras que serão acopladas nas fardas dos policiais paranaenses devem entrar em funcionamento em abril.

Num primeiro momento serão cerca de 300 câmeras, que já estão em fase de testes na corporação. Segundo o coronel, câmeras também deverão ser colocadas nas viaturas da PM, porém, ainda sem previsão.

A empresa Tronnix Soluções de Segurança, de Goiânia (GO), venceu a licitação para fornecer as 300 câmeras corporais à Polícia Militar do Paraná.

O custo anual do aluguel será de pouco mais de R$ 1 milhão. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o contrato foi assinado em 28 de novembro e vale por um ano.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, das 300 câmeras, 60 serão usadas pela Polícia Rodoviária Estadual, 24 pelo Batalhão de Polícia de Fronteira, e 24 pela Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas. As outras seguirão para os batalhões de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo e Paranaguá.