Wagner Barreto participa do Agora Universitário

O cantor Wagner Barreto, que ficou nacionalmente conhecido por ter vencido a primeira edição do reality musical The Voice Brasil Kids, em 2016, participa do programa Agora Universitário desta terça-feira (20).

A atração, comandada por Rick Benedetti, vai ao ar a partir das 11h na Agora FM (91,3), e a participação poderá ser conferida através da emissora ou pelas redes sociais da Agora Comunicação.

Histórico

Wagner Barreto canta desde os seis anos de idade, quando morava com a família em Ilha Floresta, no Paraná.

Em 2016 Wagner foi selecionado para participar da primeira edição do reality musical The Voice Brasil Kids, o cantor fez as 3 cadeiras do reality virarem para ele, quando cantou a música de Roberto Carlos “Índia”, foi classificado para a fase das batalhas.

Wagner foi para a fase das batalhas e cantou a música ‘Desculpe mas eu vou chorar’ do cantor Leonardo, junto com a dupla Íkaro e Rodrigo e Pepê Santos. A apresentação deles emocionou os jurados, e Victor e Léo acabaram escolhendo Wagner para seguir no programa que era a fase dos Show ao Vivo.

Nos Shows ao Vivo Wagner Barreto cantou a música “Romaria” e passou com o voto do público para a semifinal. Na semifinal Wagner Disputou a preferência do público e do juri com Enzo e Eder, Laura Schadeck e Ana Beatriz Torres, a vítória de Wagner Barreto foi unânime, teve o voto do júri e 47% dos votos do público, o índice mais alto atingido na semifinal, sendo assim classificado para grande final. Wagner Barreto disputou no dia 27/03/2016 a Grande Final do The Voice Kids com Rafa Gomes e Pérola Crepaldi, ele cantou a música “Disparada” e também cantou com a dupla Victor e Léo.

Ganhou 250 mil reais e mais a gravação de um álbum pela gravadora Universal Music, com o dinheiro Wagner pretende ajudar a família e investir na carreira musical gravando música e videoclipes. Após a vitória no The Voice Kids várias celebridades parabenizaram o músico, como a atriz Larissa Manoela, o jornalista Lair Rennó, o ator Rainer Cadete e o cantor Léo Chaves.

Em junho de 2016 Wagner teve o primeiro álbum de estúdio lançado, o homônimo “Wagner Barreto”, no CD contém músicas que ele cantou no The Voice Kids, também com participações especiais da dupla Victor e Léo e de Luna Bandeira, ex-colega de reality musical. O primeiro álbum dele tem 10 faixas. Wagner participou do Show Criança Esperança 2016 junto com Carlinhos Brown.