Prefeitura vai substituir árvores que danificam rede elétrica

A Prefeitura de Mandaguari começa a implantar um de substituir as árvores que ultrapassam os postes por mudas menores. Dando sequência ao projeto, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu nesta sexta-feira, 16, 300 mudas da Copel para substituição de árvores que apresentam risco à fiação elétrica, seguindo as diretrizes do Conselho de Meio Ambiente do Município que uma árvore só pode ser cortada se outra for plantada, fazendo a compensação ecológica do local.

Através do projeto Florestas Urbanas, a Copel está realizando a compensação ecológica das árvores que crescem no passeio público e danificam a rede elétrica. Outras 350 mudas já foram doadas ao município através dessa parceria, que prevê a doação o total de 3.500 mudas de árvores.

O secretário de Meio Ambiente, Paulo Conte, explica que esse é um projeto pioneiro que trará economia de recursos e mais segurança para a cidade. “A Copel está realizando essas doações a fim de erradicar as árvores que podem apresentar algum risco de queda ou de dano para rede elétrica. Com o novo plantio as árvores não irão ultrapassar a fiação fazendo a cidade ficar mais clara, recebendo as luzes dos postes à noite e oferecendo mais segurança para os moradores”.

A Secretaria de Meio Ambiente agradece também a parceria com a Prorelax que ajuda no projeto de compensação fornecendo o caminhão para o transporte adequado das mudas.

Outra empresa que auxilia no cuidado com o Meio Ambiente é a Superbac que doou nesta sexta-feira mais de quatro mil quilos de adubo para o crescimento e fortalecimento das árvores.

“As empresas entendem a necessidade da arborização. Por isso agradecemos a colaboração e pedimos ajuda da população também para preservar e cuidar desse bem tão precioso. Precisamos de árvores sadias para o nosso sobreviver e é isso que a administração municipal está propondo”, finaliza Paulo Conte.