Região

Maringaense está isolado com suspeita de coronavírus

Um Maringaense de 31 anos procurou no final da manhã desta segunda-feira (16) a Unidade de Pronto Atendimento zona sul, apresentando alguns sintomas do Novo Coronavírus. O paciente chegou à cidade de Maringá no último dia 2 deste mês, após viagem a Itália, país europeu que mais vem sofrendo com a disseminação do Covid-19. O rapaz ainda relatou que ficou na Itália por um período de 10 dias.

Ele deu entrada na Unidade Hospitalar apresentando cefaléia, tosse seca, febre e outros sintomas que levanta a suspeita dele estar contaminado com a doença. O paciente foi medicado e permanece na UPA, porém de forma isolada. A princípio além deste caso, Maringá teria outros cinco casos suspeitos que vem sendo acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Saúde. Na manhã de hoje, profissionais da saúde passaram por um curso de capacitação.

A prefeitura de Maringá criou uma página para centralizar informações sobre a doença que infelizmente atingiu o planeta. A medida foi tomada nesta segunda-feira  mesmo dia em que a administração criou uma série de ações para evitar a disseminação da doença na cidade, como a suspensão de grandes eventos por 30 dias. Para acessar a página o munícipe entra no endereço maringa.pr.gov.br, ao abrir é só clicar no banner com a palavra Coronavírus.