Mandaguari

Mandaguari deve ter três candidatos a prefeito

Prazo para realização de convenções terminou na última quarta-feira (16). Partidos tem até 26 de setembro para registrar candidaturas
Marcos Jovino (PSD), Ivonéia Furtado (Cidadania) e Hudson Guimarães (PSC) são os possíveis candidatos a prefeito de Mandaguari (Foto: Reprodução)

O prazo para realização de convenções partidárias se encerrou na última quarta-feira (16). Em Mandaguari, três chapas apresentaram seus candidatos a prefeito e vice, cenário que ainda pode mudar até o dia 26 de setembro, data limite para registro de candidaturas. 

CHAPAS - A primeira chapa a confirmar candidatura foi a da enfermeira Ivonéia Furtado (Cidadania), que no dia 5 de setembro fez sua convenção, na qual confirmou o vereador Jorge do Alambique (PDT) como vice. No último sábado (12), mais duas chapas confirmaram nomes. O empresário Marcos Jovino (PSD) lançou candidatura a prefeito com a vereadora Márcia Serafini (PL) como vice. Já o vereador Hudson Guimarães (PSC) colocou seu nome na disputa, com o empresário Dário Nunes (Progressistas) como vice. 

REGISTRO - Como citado no início deste texto, os partidos tem até 26 de setembro para registrar as candidaturas de prefeito e vice e também vereadores. Até o fim do prazo, candidatos ainda podem desistir ou serem substituídos por suas legendas. 

DATAS - A campanha propriamente dita será aberta no dia 27 de setembro, com o início da propaganda eleitoral, inclusive na internet. O primeiro turno das eleições está marcado para 15 de novembro. Nas cidades em que houver segundo turno, este ocorrerá no dia 29 de novembro.