Educação de Mandaguari disponibiliza material de apoio pedagógico para os alunos

Toda segunda-feira a Secretaria de Educação disponibiliza no site do município e na sede secretaria novo conteúdo de apoio para o aprendizado dos alunos das escolas e centros municipais de Educação Infantil.

O material pedagógico, que não é avaliativo, é preparado por professores e orientadores da rede municipal conforme a faixa etária dos alunos e o desenvolvimento escolar de cada série.

A secretária de Educação, Adenise Batista, explica que apesar de não contar como nota é importante que o aluno faça as atividades. “Já estamos há mais de um mês parados e infelizmente não sabemos quando iremos retornar, dependemos do Governo do Estado para abrir as escolas e creches. Por isso, é importante que o aluno tenha uma rotina escolar e de aprendizado mesmo em casa. Pedimos aos pais e responsáveis que incentivem as crianças a fazerem as atividades e lerem nesse período de isolamento social”.

O material de apoio é renovado a cada semana e pode ser impresso pelo site do município ou retirado na secretaria de Educação, no Módulo Cultural. Para quem quiser imprimir, as atividades podem ser acessadas nos anexos desta página (click para acessar o link)