Mandaguari

Corpo de Bombeiros de Mandaguari será reformado

(Foto: Arquivo/Agora Comunicação)

O Corpo de Bombeiros de Mandaguari passará por uma grande transformação a partir dos próximos dias com a reestruturação completa de sua sede que trará mais conforto e melhores condições de trabalho para os bombeiros e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O prefeito Romualdo Batista esteve na quinta-feira (28/11) no quartel e assinou a Ordem de Serviço para construir, ampliar e reformar a sede do Corpo de Bombeiros.

A obra, no valor de R$ 254.177,67, corresponde a ampliação de 200 m² da sede e reforma de 72,65m². O quartel ganhará alojamentos e vestiários masculino e feminino, além de duas salas para treinamento e ampliação da garagem para abrigar o novo caminhão.

A comandante do quartel em Mandaguari, Jéssica Formanquevski, agradeceu o empenho pessoal do prefeito e da equipe da Prefeitura para a concretização da reforma e ampliação. “Hoje estamos presenciando um grande avanço para o Corpo de Bombeiros. Agradeço a todos que colaboraram que esse sonho fosse possível. Nossa corporação e a população merecem um quartel estruturado. Muito obrigada”.

Para o major André de Oliveira Lopes, comandante do 11º GB, a reestruturação do quartel é muito significativa para toda a população. “Essa obra vai beneficiar toda a população de Mandaguari e muito mais quem trabalha aqui e realiza os plantões. Receber melhorias na infraestrutura do quartel e oferecer mais conforto para a guarnição trará indiretamente benefícios para os munícipes. Agradeço ao prefeito Batistão pelo empenho em nos atender e por hoje concretizar esse sonho”.

Participaram da assinatura o vice-prefeito Ari Stroher, os secretários de Governo, Vâine Michelan e de Obras e Serviços Públicos, Leandro Garcia, funcionários do Samu, do Corpo de Bombeiros e engenheiros da Prefeitura que realizaram o projeto da obra.