Volta às aulas: Rede municipal de Mandaguari se prepara para receber mais de 3,5 mil alunos a partir da próxima semana

Na próxima segunda-feira (7), 3.564 alunos da rede municipal de ensino de Mandaguari vão voltar às aulas. Entre os desafios que vem pela frente, está seguir os protocolos anticovid à risca e diminuir a defasagem no ensino causada pela pandemia.

Para falar sobre esse assunto, o programa Agora Comunidade, da Agora FM (87,9), recebeu na manhã desta terça-feira (1º) a secretária de Educação de Mandaguari, Selma Bertolini. Segundo a secretária, os protocolos dentro das escolas serão os mesmos já seguidos anteriormente. “Uso de máscaras e álcool em gel. As escolas estão organizadas contra a Covid, e a expectativa é imensa, de um ano diferente para recuperar essas crianças”, detalha.

Com o avanço da vacinação no público infantil, Selma tem perspectiva positiva sobre a diminuição dos casos de Covid, e informa que o município não vai exigir um passaporte da vacina. “Como a imunização para esse público ainda não é obrigatória e ainda está na fase de 9 a 11 anos, não vamos exigir comprovante de vacinação”.

Além disso, a secretária informou que o ensino integral não será retomado neste primeiro momento. Ao contrário do que foi informado antes pela secretária durante a entrevista, esta modalidade deve ser retomada no dia 7 de março.

Outro assunto abordado pela secretária foi uma novidade adotada a partir deste ano. Além dos tradicionais kits com uniformes, o município vai entregar ainda alguns itens complementares. “Em algumas situações, além do uniforme, uma bolsa e estojo, quase o material completo. É claro que os pais tem a liberdade de comprar o que quiser, mas pensando em cada turma a gente direcionou o material necessário. Fará a diferença para alunos e pais”, destaca Selma.

Ela contou que ainda não há uma data definida para a entrega dos kits, já que a empresa que ganhou a licitação para fornecer o material acabou atrasando, mas espera que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

ENTREVISTA COMPLETA – Confira a entrevista completa concedida por Selma ao Agora Comunidade, no vídeo abaixo: