Vice-prefeito se posiciona contrário ao Plano Diretor

O vice-prefeito Ari Stroher se posicionou, nesta sexta-feira (11), contrário ao Plano Diretor apresentado pela Prefeitura de Mandaguari. Confira nota divulgada por ele em redes sociais

 

PLANO DIRETOR

Infelizmente a condução do processo de atualização do Plano Diretor, por parte da Prefeitura, na minha opinião, atingiu o seu ponto mais negativo, nesta reta final:

1.    Fui informado a pouco, que na data de hoje haveria uma solenidade para entrega do Projeto para Câmara Municipal. O Evento para o qual não fui convidado, nem na condição de vice-prefeito, nem na condição de Cidadão, que permanentemente estava debatendo o tema com a Sociedade Civil Organizada, procurando a melhor proposta para o município, sob o ponto de vista do tripé ambiental, social e econômico. Ao mesmo tempo que vinha amortecendo muitas criticas ao processo, com as perspectivas de aperfeiçoá-lo;

2.    Infelizmente, os fatos contrariaram esta lógica. Na data de 14/08 último, estivemos reunidos com a Coordenação Técnica do Planto Diretor da Prefeitura, com o presidente da ACEMAN e outras lideranças, quando foi convencionado, que a Prefeitura iria responder tempestivamente o documento encaminhado pela Comissão de Estudos da ACEMAN/ARD, o que infelizmente não aconteceu, pois esta resposta só esta chegando na data de hoje;

3.     Também foi combinado e não cumprido pela Prefeitura, que após esta resposta, os segmentos organizados iriam analisar o documento e fazer um cotejamento com as propostas do município, para se posicionar novamente. O que infelizmente não aconteceu.

4.    Também ficou combinado que seriamos avisados, da data da Reunião com Conselho de Desenvolvimento Municipal e que esta etapa seria após a avaliação da ACEMAN/ARD da resposta do município. Infelizmente também não foi cumprido, pois segundo informações, esta reunião com o conselho foi na data de ontem, da qual não ficamos sabendo. 

5.    De minha parte só tenho a lamentar esta forma infeliz que o processo de renovação do Plano Diretor está sendo conduzido neste fechamento, por parte do Poder Executivo e que muito provavelmente será mais uma Plano/Legislação não sustentável e conflitante no que diz respeito ao ponto de vista ambiental, social e econômico. O que coloca em dúvida o custo benefício, dispendido com verbas públicas, para o resultado alcançado;

6.    Desta forma, caso o poder executivo, não reveja o seu procedimento, só nos resta a esperança de que este processo seja aperfeiçoado no Legislativo Municipal, que vem se pautando com coerência, no que diz respeito ao Plano Diretor. 

7.    Por ser a Casa do Povo, acreditamos que a Câmara Municipal dará um tratamento adequado a um tema tão importante e impactante ao nosso município.

8.    De minha parte vou continuar lutando junto a população de Mandaguari, para acalcarmos os melhores resultados possíveis, apesar de todo descredito do processo como um todo.