Viapar comunica moradores sobre fechamento da Estrada Terra Roxa
Alguns moradores da Estrada Terra Roxa procuraram a reportagem do Portal Agora para relatar que receberam comunicado informando sobre o fechamento da rota alternativa ao pedágio a partir de segunda-feira (3).
Confira a seguir o comunicado que foi recebido pelos moradores e que, de acordo com eles, foi emitido pela Viapar, concessionária que administra a praça de pedágio local.
“RODOVIAS INTEGRADAS DO PARANÁ S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 02.191.601/0001-54, comparece a presença de vossa senhoria para expor o quanto segue.
Cumpre informar quem em 13/04/2021 foi concedida a liminar na ação judicial autos nº 5002659-84.2020.4.04.7003, em trâmite perante a 2ª Vara Federal de Maringá, autorizando a VIAPAR a adotar a seguinte providência:
“implementar bloqueio de acesso da via pública criada pelo Decreto Municipal nº 589/2019, editados pelo Município de Mandaguari, a partir da BR 376 que administra (ponto posterior à praça de cobrança de pedágio no sentido de quem trafega de Mandaguari)”
Informamos a Vossa Senhoria que em 03/05/2021 a VIAPAR realizará o bloqueio do acesso à via pública criado pelo Decreto Municipal nº 589/2019, editado pelo Município de Mandaguari, conforme citado acima, em cumprimento à aludida decisão judicial.
O acesso que será bloqueado se encontra no ponto posterior à praça de pedágio no sentido de quem trafega de Mandaguari sentido Marialva.
Posto isto, esta Concessionária de Rodovias conclui, certa de ter cumprido com todas as suas obrigações legais e contratuais que o caso exige, se colocando à disposição para eventuais esclarecimentos.”
IMPASSE – A rota alternativa ao pedágio voltou a ser alvo de impasse em março deste ano. A Viapar conseguiu na Justiça uma liminar autorizando o fechamento dos pontos de acesso à Terra Roxa, e no dia 12 de março alguns moradores foram ao local e chegaram a acampar para evitar o bloqueio. Diante do impasse, a concessionária começou a dialogar com Mandaguari e Marialva, porém ainda não abriu mão de cumprir a decisão judicial.
SEM RETORNO – A reportagem do Portal Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa da concessionária para confirmar a veracidade do comunicado encaminhado pelos moradores. Até o momento, porém, a empresa não se posicionou. Esta postagem será atualizada assim que a Viapar emitir um comunicado sobre o assunto.