Vereadores e Conselho de Saúde conhecem projeto final do novo PAM

Na manhã da última terça-feira (21), a Prefeitura de Mandaguari apresentou o projeto final do novo Pronto Atendimento Municipal (PAM) aos vereadores e Conselho Municipal de Saúde. A apresentação, realizada na Câmara Municipal, foi feita pelas Secretarias de Urbanismo, Serviços Públicos e Saúde, em conjunto com a empresa MEP Arquitetura e Planejamento, de Londrina, que elaborou o projeto.

O novo PAM será construído em um terreno de 3,1 mil metros quadrados na Av. Padre Max Kaufmann, ao lado do almoxarifado municipal, e contará com dois andares. O piso térreo será dedicado ao atendimento dos pacientes, enquanto o piso superior abrigará as áreas administrativas.

O projeto inclui áreas específicas para o atendimento de pacientes adultos e infantis, com duas recepções distintas, consultórios exclusivos (seis para adultos e dois para crianças), leitos de emergência (três para adultos e dois para crianças), leitos de observação (16 para adultos e cinco para crianças) e sala de medicação (20 leitos para adultos e 10 para crianças).

Para pacientes que precisam de isolamento, haverá quatro suítes com banheiros e um sistema de exaustão próprio em cada uma, totalizando 13 metros quadrados cada. O projeto também inclui vestiários para funcionários no térreo e seis quartos no piso superior para médicos, motoristas e enfermeiros.