Vejam quais são os principais pontos da entrevista dada pela prefeita Ivonéia Furtado

Na manhã desta sexta-feira (5) a prefeita Ivonéia Furtado deu entrevista ao vivo para a Rádio Agora FM, explicando sobre o novo decreto municipal publicado na tarde de quinta-feira (4). 

Um dos pontos principais da entrevista foi a decisão de fechar todo o comércio e indústrias não-essenciais no município para conter a alta de casos de Covid-19 não só da cidade mas de toda a região. 

O número de casos triplicou em 2021 e o número de mortes chegou a 37, sendo 19 óbitos só neste ano. Mandaguari atualmente conta com 2.224 casos confirmados da doença,14 pessoas estão hospitalizadas e 904 casos estão em investigação. 

Ivonéia também falou sobre a possibilidade de montar um Hospital de Campanha em um bloco da Fafiman para receber os pacientes mais graves e que necessitam de um leito e internamento hospitalar. Ela e o médico José Carlos Machado de Oliveira, do Hospital Cristo Rei, estão discutindo o que será feito. 

O CTC (Centro de Tratamento da Covid) continua sendo no Espaço Conviver e todos as pessoas que tiverem sintomas da doença devem procurar atendimento no local. 

Ivonéia falou também sobre a reação de empresários ao decreto 162/2021. A chefe do Executivo afirmou que a reação de muitos empresários foi negativa diante do novo decreto e muitos protestaram e reclamaram pelo direito de abrirem e trabalharem respeitando as normas da vigilância sanitária, mas alguns entenderam a gravidade da situação e a necessidade do novo decreto. 

Mais informações você confere na edição 361 do Jornal Agora neste sábado (6).