Transtorno: moradores reclamam de obra “abandonada” no Jardim Boa Vista

A pavimentação asfáltica Avenida Marcos Dias, no Jardim Boa Vista, um dos principais meios de acesso ao bairro, era um sonho dos moradores daquela região, mas acabou se tornando um pesadelo. Leitores procuraram a reportagem do Portal Agora para reclamar que a obra foi abandonada há alguns dias e, com o período chuvoso, o trecho está intrafegável. 

Outro trecho afetado é a ligação da avenida com as ruas Renê Táccola e Padre Antônio Lock. No cruzamento das vias, que dão acesso a bairros como Jardim Social e Novo Horizonte e também servem de ligação com a PR-444, ficou um desnível que causa muitos transtornos principalmente em horários de muito movimento.

Procurada, a assessoria do município informou que a Secretaria de Obras passou na última segunda-feira (7) um caminhão com pedra brita no desnível, para amenizar a situação. Paralelo a isso, a pasta teria pressionado a empresa responsável, a Otimiza Engenharia e Empreendimentos Ltda., para que o serviço fosse retomado. A assessoria afirma ainda que a obra não está abandonada, e sim em andamento.

Trecho de ligação da avenida com as ruas Renê Táccola e Padre Antônio Lock
está com desnível, que atrapalha tanto moradores da região quanto motoristas
que tem outros bairros como destino. (Foto: Roberto Junior/Agora Comunicação)

 

No Portal da Transparência do município, a obra de pavimentação e galerias da Avenida Marcos Dias está orçada em R$ 593.875. O contrato foi assinado em janeiro, mas as obras começaram apenas em fevereiro, e o prazo legal para entregar a avenida pavimentada é de seis meses.

A reportagem do Portal Agora procurou a empreiteira responsável pela obra para esclarecer o que causou a interrupção do serviço, quando (e se) os trabalhos serão retomados, e qual a previsão de entrega da pavimentação. Até a publicação deste texto, porém, a empreiteira não respondeu os questionamentos feitos pela nossa equipe.