Todos por Rhadassa Micaelly

Rhadassa Micaelly é uma menininha de apenas três anos de idade, natural de Mandaguari. Infelizmente, ela foi diagnosticada com hidrocefalia e câncer na cabeça, e desde então vem lutando bravamente contra a doença. No entanto, desde o dia 27 de fevereiro, a situação ficou ainda mais complicada, pois o tratamento de quimioterapia que a pequena fazia precisou ser suspenso.

De acordo com informações divulgadas pela família, Rhadassa teve uma reação muito forte à quimioterapia, e por precaução, o médico responsável decidiu interromper o tratamento. Diante disso, foram realizados diversos exames, e a única alternativa viável no momento é o uso do medicamento Larotrectinibe.

No entanto, esse medicamento não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que torna a situação ainda mais difícil para a família de Rhadassa. Para conseguir arcar com os custos do tratamento, a mãe da menina, Damaris, está promovendo uma vaquinha online para arrecadar o valor do medicamento, que gira em torno de R$ 65 mil.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela família, Damaris já entrou com pedido na Justiça para viabilizar o Larotrectinibe, mas até que uma decisão favorável seja tomada, a família precisa continuar o tratamento da criança.

Diante dessa situação delicada, a família de Rhadassa faz um apelo à comunidade para que ajudem no que puderem. Quem tiver condições de colaborar pode fazer uma doação na vaquinha virtual, clicando aqui. Qualquer ajuda será muito bem-vinda nesse momento tão difícil.

Vídeo

Em redes sociais, a mãe de Rhadassa fez um vídeo contando todo o drama vivido pela família. Veja a seguir.