Time de Vôlei de Mandaguari é desclassificado de competição por falta de transporte

Município diz que ônibus que levaria atletas teve problemas mecânicos

Circulou em redes sociais durante esse domingo (27), uma reclamação que o time de vôlei feminino sub-14 de Mandaguari, que iria disputar a terceira colocação na copa K2 na cidade de Campo Mourão, foi desclassificado por não comparecer.

Conforme a publicação o time não viajou até o local do jogo por conta que o ônibus que as levaria não apareceu no local combinado para pegar equipe, “Levantaram às 5h30 para representar Mandaguari, mais infelizmente foram desclassificadas por não ter transporte, ficaram até as 8 horas esperando e nada”.

Imagens e vídeos também circularam, onde aparecem o diretor de transporte do município, que seria o responsável por mandar o ônibus para o transporte das atletas, onde supostamente ele usa um veículo do município em um evento na cidade de Carlópolis, da igreja a qual ele frequenta.

A reportagem do Portal Agora procurou a assessoria de imprensa do município na manhã desta segunda-feira (28), questionando sobre essas reclamações, que respondeu através de uma nota. Segundo o texto enviado ao Portal Agora, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, não necessita de agendamento para transportar os atletas, entretanto, no último sábado (26), o ônibus teve problemas mecânicos ao levar a equipe da melhor idade para sua confraternização de final de ano.

Ainda conforme a nota, no mesmo dia foi solicitado outro ônibus ao responsável pela frota municipal de maneira emergencial, para o transporte dos atletas na manhã do domingo. A princípio foi cedido outro ônibus que está em processo de transferência entre pastas.

Segundo a secretária este seria a única opção de transporte disponível, exatamente por este veículo estar em processo de transição, já que a secretaria não pode utilizar os outros veículos existentes, pois os mesmos são provenientes de verbas vinculadas os quais só podem ser utilizados para os fins que foram vinculados.

Porém, no domingo o motorista do esporte não encontrou a chave deste veículo e de acordo com a Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, tentou-se de todas as formas entrar em contato com o responsável pela frota, contudo sem sucesso.

Sobre a questão do ônibus que estaria sendo usado pelo diretor de transporte, a secretaria informa que desde que o ônibus da pasta não tenha programação de uso pela secretaria, qualquer pessoa pode solicita-lo via protocolo na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, desde que seja uso ligado a temas da pasta.

Dos dias 11 a 15 de novembro, o veículo foi cedido ao Clube de Desbravadores Alvorecer de Mandaguari, onde o grupo participou da competição “Campori 2022”, na cidade de Carlópolis, com provas de cunho educativo, cultural e desportivo.

O diretor de transporte escolar do município entrou em contato com a reportagem, e explicou que em relação aos veículos utilizados pelos atletas não é de sua responsabilidade e sim da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer não passando nada por ele.

Confira a nota da assessoria de imprensa na integra:

Segundo o secretário da pasta, Gilmar Tavares, o ônibus da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer não necessita de agendamento para levar atletas ligados à pasta. Entretanto, no último sábado (26), o ônibus teve problemas mecânicos ao levar a equipe da melhor idade para sua confraternização de final de ano. No mesmo dia foi solicitado outro ônibus ao responsável pela frota municipal de maneira emergencial, para o transporte dos atletas na manhã do domingo (27). A princípio foi cedido outro ônibus que está em processo de transferência entre pastas.

Segundo secretário este seria a única opção de transporte disponível, exatamente por este veículo estar em processo de transição, já que a secretaria não pode utilizar os outros veículos existentes, pois os mesmos são provenientes de verbas vinculadas os quais só podem ser utilizados para os fins que foram vinculados. Porém, no domingo o motorista do esporte não encontrou a chave deste veículo. De acordo com secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Gilmar Tavares, tentou-se de todas as formas entrar em contato com o responsável pela frota, porém sem sucesso.  

Segundo o secretário da pasta, Gilmar Tavares, desde que o ônibus da pasta não tenha programação de uso pela secretaria, qualquer pessoa pode solicita-lo via protocolo na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, desde que seja uso ligado a temas da pasta. Dos dias 11 a 15 de novembro, o veículo foi cedido ao Clube de Desbravadores Alvorecer de Mandaguari, onde o grupo participou da competição “Campori 2022”, na cidade de Carlópolis, com provas de cunho educativo, cultural e desportivo.