Temporal deixa diversas árvores caídas e parte da cidade sem energia elétrica

Um grande temporal atingiu a cidade de Mandaguari no final da tarde desta quinta-feira (29) e deixou um rastro de destruição em mais de oito bairros do município.

Várias equipes da Defesa Civil, Prefeitura de Mandaguari e Corpo de Bombeiros auxiliaram durante os incidentes, houve queda de árvores, postes e destelhamento de casas em diversas localidades e bairros como, Jardim Esplanada, Conjunto Tancredo Neves, Vila Verde, Populares I e II, Conjunto Mandaguari I e II, Jardim Sumaré, entre outros da cidade.

Por conta das quedas de árvores e postes em decorrência dos fortes ventos, cerca de 80% das ruas destes bairros ficaram sem energia elétrica e abastecimento de água por algumas horas. No Conjunto Mandaguari I, próximo da Escola Walter Antunes Pereira, um veículo e motocicleta foi atingido pelo poste, danificando os veículos.

No mesmo bairro em uma outra rua, enquanto os bombeiros realizavam o trabalho de entrega de lonas, uma mulher de 40 anos acabou escorregando em uma rampa e precisou ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ela teve ferimentos na região do tornozelo e costas, posteriormente ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Desde que tomou conhecimento da situação, a Prefeitura de Mandaguari, através da chefe do executivo municipal, Ivonéia Furtado, iniciou uma grande mobilização de servidores para garantir e assegurar que os moradores dos bairros fossem assistidos e as ruas desobstruídas, os colaboradores trabalharam durante toda a noite e já no início da madrugada desta sexta (1º), grande parte das ruas já estavam desobstruídas.

De acordo com informações, algumas ocorrências de tentativa de furto foram registradas no bairro, porém nada foi levado das residências devido ao trabalho de prevenção por parte da Polícia Militar e voluntários que alí estavam.

Quando a chuva se estiou, as equipes da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) iniciaram os reparos na rede elétrica dos bairros, os serviços incluíram a revitalização da grande parte da rede elétrica dos bairros, até às 02h desta sexta-feira (1º), cerca de 90% das residências já tinham energia elétrica.