Temporal causa prejuízos e três quedas de árvores em Mandaguari

O temporal que atingiu a região durante a noite da última quarta-feira (14) causou estragos também em Mandaguari. Na cidade, até a manhã desta quinta (15) foram registradas três ocorrências de queda de árvore, e as equipes do município estão nas ruas para fazer o desgalhe e calcular a extensão do prejuízo. Até o momento não há registro de feridos.

Outro transtorno causado pelo temporal foi a falha em linhas telefônicas na região. Em Mandaguari, o Corpo de Bombeiros segue incomunicável pelo telefone por conta da falha em linhas. A corporação orienta que, em caso de emergências, moradores devem acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo 192. Enquanto as linhas telefônicas não forem restabelecidas, o Samu vai fazer a regulação e entrar em contato com os Bombeiros.

REGIÃO – Na região, o temporal foi marcado por ventos de até 72 km/h de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Maringá, ao menos 42 árvores caíram durante a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta, segundo a Defesa Civil. Em toda a região são 35 mil unidades sem energia, segundo informações atualizadas pela Copel.

NOVOS TEMPORAIS – Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta quinta há risco elevado de temporais a qualquer hora do dia em todo o estado. A instabilidade aumenta por conta de um sistema de baixa pressão entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e o Paraná.