Sicredi Agroempresarial PR/SP realiza assembleia em Mandaguari

Na noite de quinta-feira (21), a Sicredi Agroempresarial PR/SP reuniu os seus associados para a Assembleia de Núcleo, que foi realizada na Associação Atlética da Cocari, em Mandaguari. Estiveram presentes mais de 700 pessoas, com diversas lideranças do município acompanhando os resultados e todas as pautas que foram colocadas à disposição dos cooperados presentes.

E como nos anos anteriores, o presidente Agnaldo Esteves apresentou um crescimento na média de 20% em seus pilares de evolução. O número de ativos* ultrapassou a marca de 1,1 bilhão de reais, colocando a Sicredi Agroempresarial entre as maiores do sistema. “Tivemos também uma grande evolução nas operações de crédito (533 milhões), patrimônio líquido (127 milhões) e o resultado, que ultrapassou 23 milhões na cooperativa e 2,7 bilhões no sistema, com mais de 4 milhões de associados”, comemora o presidente Agnaldo Esteves.

Além da aprovação do balanço anual, destinação dos resultados, eleição do conselho fiscal e outros assuntos da pauta, a assembleia é um momento de participação do associado, na qual a cooperativa coloca em prática alguns dos valores do cooperativismo, como democracia, igualdade, responsabilidade e transparência. “No Sicredi não importa o que você é, o quanto tem, todo associado tem direito a um voto”, explica Esteves.

As ações sociais também foi destaque. Foi aprovada a prorrogação do Fundo Social, que beneficiou em 2018, 57 entidades da região, além de números dos programas Crescer e Pertencer, A União Faz A Vida, Educação Financeira e outras ações. As assembleias continuam até o dia 12 de março. No dia 14, na sede da Cooperativa, será realizada a Assembleia Geral Ordinária, com a presença de todos os coordenadores de núcleo.

 

Programa A União Faz A Vida

Ao final da reunião, as empresas apoiadoras do Programa A União Faz A Vida receberam uma homenagem da Cooperativa São elas: Toneli, C7 Comunicações, Carrasco e Giraldelli, Golden Night, Conte Solar, Café Boa Esperança e Tecnograf. Outra novidade fica por conta da oportunidade que os associados tiveram de realizar doações ao Programa. “Nos municípios que temos o programa implantado, damos a oportunidade dos associados fazerem pequenas doações para expandir ainda mais as nossas ações educacionais”, finaliza o presidente.

 

* Nota publicada na 291ª edição do Jornal Agora