Sessão ordinária abre ano legislativo; fiscalização em 2019 será intensificada

A sessão ordinária desta segunda (18) marcou o fim do recesso legislativo e a estreia da nova mesa diretora da Câmara de Mandaguari. Com o início do período, os vereadores passarão a se reunir todas as segundas-feiras, às 20h, no P lenário da Casa (Rua Manoel Antunes Pereira 297) e em sessões itinerantes. As discussões, abertas ao público, poderão ser acompanhadas também pela transmissão ao vivo, por meio do link: http://bit.ly/aovivoCM.  
            A abertura dos trabalhos foi acompanhada pelo Prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, e seu vice, Ari Stroher. Ambos fizeram uso da Tribuna Livre para cumprimentar vereadores e presentes. “Agradeço o biênio passado, que nos auxiliou muito no trabalho de Mandaguari. Neste ano, desejo sucesso a cada um de vocês. Contem conosco, vamos avante”, disse Batista. 
           A fala também foi cedida à representante do Rotary de Mandaguari, Nair de Matos Bianchini, para agradecer o repasse da Câmara para a Casa das Fraldas de Mandaguari. 
           Em consonância com demais vereadores, o Presidente da Câmara, Hudson Guimarães, enfatizou que em 2019 as ações fiscalizadoras do município sobre o Executivo serão intensificadas. “Pediremos informações e acompanharemos licitações. Nosso desafio é grande, nós somo um poder desta cidade e este lugar nós ocuparemos”, disse.
           Hudson também destacou que o período será de modernização e otimização dos trabalhos – ações estratégicas tornar a atuação do Legislativo no município ainda mais eficiente. “Este é o lugar em que expomos o que queremos e sugerimos o que achamos importante. A Casa é todos nós e jamais haverá impedimentos para construirmos, com a população, uma cidade melhor”, completou.
           Única figura ausente na sessão, o vereador Luiz Carlos Garcia (PPS) teve falta justificada por dispensa médica. Nenhum projeto foi votado em discussão. A pauta completa pode ser conferida no site www.camaramandaguari.com.br
 
Novidades 

            Eleita pelo biênio 2019-2020, a nova mesa diretora é composta pelo presidente Hudson Guimarães (PPS), pelo vice-presidente João Jorge Marques (Jorge do Alambique) (PDT), pela 1ª secretária, Márcia Serafini (PT) e 2ª secretária, Clarice Ignácio Pessoa Pereria (PP).
            Os novos canais de comunicação da Câmara com o público na internet também são destaques do novo ano. A atuação nas mídias sociais tem o objetivo de tornar as ações legislativas mais acessíveis e atrativas para a população em geral. As contas no Facebook, Instagram e Twitter podem ser encontradas por meio do usuário “Câmara Municipal de Mandaguari”.