Servidores de Mandaguari marcam manifestação por reajuste salarial

O sindicato que representa os servidores públicos municipais em Mandaguari marcou uma manifestação para a noite desta segunda-feira (21) na Câmara de Vereadores. O objetivo é protestar contra a proposta de reajuste salarial apresentada pelo município, de 10,8%.

Ao Portal Agora, o presidente do sindicato, Hélio da Silva, afirma que desde o começo do ano os servidores estão tentando dialogar com o município, porém sem sucesso. “Começamos a campanha salarial em janeiro. Marcamos algumas reuniões para apresentar a nossa proposta, porém sem sucesso. Na semana passada, por exemplo, tínhamos um encontro marcado para o dia 15. Quem conversou conosco foi a procuradora do município. E fomos pegos de surpresa, quando no final da semana a Prefeitura enviou para a Câmara o projeto de reajuste de 10,8%”, conta.

“Nas redes sociais, o Executivo fala em 16%, porém não contam que em janeiro de 2021 recebemos um reajuste de 5,2%, que foi retirado em setembro do mesmo ano. No começo de 2022 o município devolveu esses 5,2% e agora oferece 10,8%”, ressalta Hélio.

Ainda conforme o presidente, os servidores não descartam a possibilidade caso não sejam atendidos. “Queremos um valor justo. O servidor já sofre muito com a falta de pessoal e a retirada de direitos que vem acontecendo nos últimos anos. Caso não nos ouçam, vamos parar”, finaliza.