Secretária de Saúde pede demissão e equipe de Ivonéia sofre segunda baixa

A gestão da prefeita Ivonéia Furtado nem completou os simbólicos 100 dias e já sofreu a sua segunda baixa. A secretária de Saúde Viviane Cazetta de Lima Vieira, pediu seu desligamento na manhã desta quarta-feira (3).

Procurada pela reportagem do Portal Agora nesta manhã, Viviane confirmou que protocolou seu pedido de exoneração e afirmou que sai da gestão em paz. “Agradeço pela oportunidade que me foi dada. Passei em um concurso na UEM [Universidade Estadual de Maringá] e posso ser convocada a qualquer momento”, afirma. 

Viviane contou à reportagem que se colocou à disposição do Executivo municipal para auxiliar no processo de transição na Secretaria de Saúde. O nome de um sucessor ou sucessora ainda não foi confirmado.

SEGUNDA BAIXA – Como citado no início da reportagem, a saída da secretária de Saúde foi a segunda baixa sofrida pela prefeita Ivonéia Furtado (Cidadania). O primeiro a deixar a gestão foi o advogado Gabriel Bernardinelli, 12 dias após assumir a Procuradoria do município. Bernardinelli alegou preferir ficar em seu escritório particular, pesou um aspecto técnico na decisão, seu pai presta serviços para o município através de licitação no segmento de informática. Por temor em haver conflito de interesses, o advogado optou por deixar a função e evitar problemas futuros.