Saúde divulga nota sobre morte de paciente com suspeita de Covid-19

Adriano Lopes da Silva, 37 anos, faleceu por volta de 23h45 de domingo (30/5) no Hospital Santa Casa de Maringá. Morador da Rua Mário Correa Neves, no Jardim Boa Vista, Silva estava internado com suspeita de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Na manhã desta segunda-feira (1/6), a Secretaria de Saúde divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do paciente e deu detalhes da entrada dele na rede municipal de saúde e transferência para Maringá. Confira:

A Secretaria Municipal de Saúde de Mandaguari lamenta o falecimento do homem, de 37 anos, que estava internando na Santa Casa de Maringá e veio a óbito ontem.

A 15ª Regional de Saúde trata a causa da morte por possível contágio de Covid 19, apesar de o paciente ter dado entrada no Pronto Atendimento de Mandaguari (PAM) com Traumatismo Encefálico Craniano. O teste, coletado pelo Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas (Lepac), da UEM, ainda aguarda o resultado para verificar se a morte foi provocada por coronavírus.

De acordo com as informações do órgão municipal, familiares do paciente procuraram atendimento no PAM no dia 30 de maio relatando uma queda ocorrida no dia 26 de maio. O paciente deu entrada no PAM, às 14h55, sendo transferido pelo Samu para a Santa Casa de Maringá, às 19 horas. Ainda de acordo com a equipe do PAM, o paciente não tinha histórico de viagem e não apresentava sintoma respiratório.

O caso entra como óbito suspeito por Covid-19 pelo fato da tomografia do tórax ter tido resultado alterado. Seguindo às recomendações não haverá velório. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, em Mandaguari.