Romagnole subiu 131 posições no ranking das maiores empresas do Brasil

A Romagnole Produtos Elétricos foi um dos destaques no anuário Valor 1000, publicado pelo jornal Valor Econômico no final de outubro com o ranking das maiores empresas brasileiras. De acordo com os critérios estabelecidos pela publicação, a análise feita a partir dos dados que constam no último balanço anual da companhia, a Romagnole avançou 131 posições na classificação geral e ocupa agora a posição número 762.

No ranking setorial, em que foram comparados os dados dos fabricantes de produtos elétricos e eletrônicos, a Romagnole teve o segundo melhor desempenho em2019. Crescimento sustentável e liquidez foram alguns dos fatores que contribuíram para que isso acontecesse. Enquanto o faturamento do setor apresentou um aumento de apenas 5% no ano passado, a Romagnole registrou crescimento de 36,4% em sua receita bruta.

A companhia também foi uma das poucas que manteve os planos de investimento. Para 2020, além continuar investindo e ampliar o número de colaboradores – hoje em torno de 2.600 – a Romagnole prevê encerrar o ano com crescimento de 20% no faturamento, ultrapassando a marca de R$ 1 bilhão.