Romagnole inaugura novo parque fabril em Mandaguari

A Romagnole inaugurou nesta quarta-feira, dia 03, a primeira etapa do seu novo parque fabril na cidade de Mandaguari. A unidade foi instalada em um terreno de 128 mil m2 e tem mais de 15 mil m2 de área construída. A expectativa da empresa é que com esta ampliação, até 2027 possam ser gerados mais de 600 novos postos de trabalho.

Com um investimento de R$ 80 milhões, o novo parque fabril irá dobrar a capacidade produtiva das linhas de ferragens eletrotécnicas, estruturas para geração de energia solar, skids e cabines para entrada de energia.

Expansão e oportunidades
A inauguração da nova unidade marca mais uma etapa do processo de expansão da Romagnole. Com unidades e empresas subsidiárias nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, nos últimos seis anos a empresa registrou um aumento de aproximadamente 400% no faturamento. O desempenho da empresa a coloca em posição privilegiada nos rankings das maiores companhias brasileiras publicados por veículos especializados em economia, como Valor Econômico, e Revista Amanhã. Em 2023, no segmento eletroeletrônico, a Romagnole foi eleita a 11ª melhor empresa do país e a 5ª da região Sul.

Este resultado é fruto de um trabalho focado na capacitação de pessoas, ampliação da estrutura física, investimentos em tecnologia, lançamento de novas linhas de produtos e abertura de novos mercados no Brasil e no Exterior. “Estamos crescendo de forma estruturada, garantido a sustentabilidade do negócio e a manutenção dos princípios e valores que pautaram nossa atuação nesses 62 anos de história”, afirma o presidente do Grupo, Alexandre Romagnole.

Como consequência dessa expansão, a Romagnole vem criando muitas oportunidades de trabalho, principalmente em Mandaguari, cidade onde a companhia concentra a maior parte das suas atividades. Somente no mês de dezembro foram abertas mais de 100 novas vagas, tanto para os setores de produção, como para as áreas de engenharia, tecnologia da informação e de administração. Em 2024, a empresa continuará com os processos de contratação a fim de atender a crescente demanda pelos seus produtos.