Reunião deu início a criação a associação de artistas mandaguarienses

Uma reunião realizada na manhã deste sábado (11) no Módulo Cultural de Mandaguari, foi dado início a uma nova associação para reunir artistas de Mandaguari e Região, provisoriamente chamada de Clube do Pensador.

O encontro foi comandado pelos professores Maria Inês Botelho e Afonso de Sousa Cavalcante e contou com a presença de pessoas de Mandaguari e Jandaia do Sul, que de alguma forma já produziram ou produzem algo relacionado a arte.

Nesse primeiro encontro foi colocado os objetivos da associação e um breve levantamento do número de artistas hoje em atividade no município. Durante a sua fala o professor Afonso relatou que são “artistas que estão escondidos e que precisam ser regatados”.

Uma nova reunião será marcada para janeiro, onde se pretende formar uma diretoria provisória para dar seguimento na elaboração de um estatuto e as primeiras ações do Clube. Por sugestão dos presentes professor Afonso foi indicado como presidente provisório até o novo encontro

No final da reunião o escritor Walter Domingos, que faleceu em março deste ano, vítima da Covd-19, foi homenageado com a leitura de um trecho de um texto seu publicado em um livro da Academia de Letras, Artes e Ciências Centro-norte do Paraná.