Retrospectiva: relembre as principais notícias de julho de 2020 em Mandaguari

11/7

Mandaguari registra terceiro óbito por Covid-19

Na manhã do dia 11de julho, Mandaguari registrou o terceiro óbito em decorrência do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem, de 65 anos, teve início dos sintomas no dia 15 de junho e estava internado no Hospital Metropolitano de Sarandi. Ele era diabético e hipertenso.

12/7

Falece José Rocha do Clube Viola de Ouro

No dia 12 de julho faleceu no Hospital do Câncer na cidade de Maringá o senhor José Rocha. Ele era o fundador do Clube Viola de Ouro, que tinha apresentações aos domingos no Centro Esportivo do Jardim Esplanada e com transmissão pela Agora FM. José Rocha deixou a esposa Iracema e quatro filhos.

13/7

Covid-19 provoca o quarto óbito em Mandaguari

No dia 13, dois dias após o terceiro óbito, mais um falecimento vítima do novo Corona vírus foi confirmado pela Saúde de Mandaguari. Anísio Alves da Costa, 77 anos, estava internado no Hospital Santa Rita, em Maringá, e não resistiu ao agravamento dos sintomas. Ele percebeu os indícios no dia 1º de julho e a constatação laboratorial ocorreu no dia 05. O histórico de comorbidades inclui doença cardiovascular, doença neurológica, hipertensão e diabetes.

14/7

 Quatro são presos por tráfico de drogas na Vila Verde

Na manhã do dia 14, a Polícia Civil de Mandaguari, em uma rápida e eficaz ação, prendeu quatro indivíduos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Vila Verde. Após uma denúncia via 181, a Polícia foi até a casa indicada como ponto de tráfico de drogas e concentração de pessoas armadas, chegando lá foi aprendido pelos agentes um revólver calibre 38 marca Rossi com seis cartuchos intactos, sete munições de espingarda calibre 36 e vários aparelhos de telefone celular, dinheiro e porções de maconha. Dois homens e duas mulheres foram presos e responderam por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de uma menor que foi apreendida no local.

29/7

Força Verde recolhe mais de 150 cobras venenosas em Mandaguari

O Batalhão de Polícia Ambiental e o Instituto Agro e Terra da região em uma operação recolheram cerca de 150 cobras que eram mantidas pelo criador Dirley Bortolanza. A entrega dos animais foi feita de forma voluntário por Bortolanza, e as cobras foram encaminhadas para o Centro de produção e Pesquisa da Secretaria de Saúde do Paraná em Piraquara na região metropolitana de Curitiba, para pesquisa e produção de soro.

31/7

PRF apreendeu mais um carregamento de pasta base de cocaína em Mandaguari

Na madrugada do dia 31 a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu um van carregado com mais de 60 quilos de pasta base de cocaína. A ação ocorreu na BR-376, proximidades do posto operacional da corporação em Mandaguari. Em uma das abordagens da PRF, os agentes suspeitaram de um condutor que alegava dar carona para alguns estrangeiros, oriundos do Paraguai, e os levaria até São Paulo (SP) em seu Van Renault/Master MBUS com placas de Juiz de Fora (MG). Foi encontrado 62,2 quilos de pasta base para cocaína no assoalho da van. Questionado após o flagrante, o condutor, um homem de 40 anos, confessou que pegou a droga na cidade de Foz do Iguaçu e pretendia levá-la até a cidade de São Paulo, onde receberia determinada quantia em dinheiro. Sobre os paraguaios, disse que os usou como disfarce para tentar transparecer ser apenas uma viagem de turismo. Este condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari, já os passageiros, após identificados, foram liberados.