Retrospectiva: relembre as principais notícias de outubro de 2020 em Mandaguari

1/10

Confirmado nono óbito por corona vírus

A Secretaria de Saúde de Mandaguari confirmou o nono óbito por Covid-19 no município no boletim do dia primeiro de outubro. Tratava-se de uma mulher de 82 anos de idade, que estava internada em hospital de referência e veio a óbito. O inicio dos sintomas ocorreu no dia 18 de setembro de 2020 e ela não possuía histórico de viagens, mas apresentava comorbidades.

6/10

Mandaguari confirma décima morte por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Mandaguari confirmou, na tarde do dia 6, o décimo óbito por Covid-19 registrado no município. O paciente tratava-se de um homem de 58 anos, que estava internado em Maringá no hospital de referência para tratamento da doença. Em comunicado, a Saúde informou que o mandaguariense, que não teve o nome divulgado, apresentou sintomas no dia 10 de setembro. Ele não possuía histórico de viagem, mas era tabagista e, segundo a Saúde, apresentava comorbidades relacionadas ao hábito.

8/10

Mandaguari ultrapassa a marca de 500 casos de Covid-19

Com os números divulgados pelo boletim da Secretaria de Saúde de Mandaguari, o município chegou a 502 casos confirmados de Covid-19. Foi atualizado também o número dos casos ativos, que neste boletim era de 52, o número dos pacientes que estavam em isolamento domiciliar, 50 casos, e duas pessoas estavam em internamento hospitalar. Ainda de acordo com a Saúde, o número de recuperados do Corona Vírus estava em 439.

21/10

Ônibus com comerciantes de Maringá é assaltado em Mandaguari na PR-444

Na manhã de quarta-feira (21), um grupo de comerciantes maringaenses estava voltado de São Paulo quando foram surpreendidos por criminosos e assaltados. De acordo com as vítimas, voltavam de São Paulo para Maringá e trafegavam pela PR-444 quando teve início a ação criminosa. Um carro emparelhou ao lado do coletivo, e os ocupantes do automóvel fizeram aproximadamente dez disparos de arma de fogo para o alto, ordenando para que o motorista do ônibus encostasse, e ameaçando atirar em todos caso ele não obedecesse. Após a parada do ônibus, três assaltantes armados entraram no veículo, e obrigaram o condutor a dirigir até a PR-546, na Zona Rural de Bom Sucesso. Os passageiros tiveram os pertences pessoais e as mercadorias roubadas. O coletivo que foi assaltado pertence à dupla sertaneja Brenno e Matheus. Como os músicos não estão com agenda de shows por conta da pandemia, alugaram o ônibus para compristas.

26/10

Mandaguari irá receber colégio cívico-militar

Em um evento no dia 26, o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), anunciou o lançamento de um programa para a criação de 215 colégios cívico-militares no estado. Um deles será em Mandaguari. Após o anúncio, uma consulta foi feita à comunidade para saber se a proposta seria aprovada ou não. Conforme documento do Governo, os colégios já existem, são da rede estadual. A ideia do programa é torná-los cívico-militares. Em Mandaguari foi escolhida a Escola Estadual São Vicente Pallotti