Retrospectiva 2021: Outubro

11/10

Jovem perde a vida em grave acidente na BR-376

Durante a madrugada da segunda-feira, um veículo Volkswagen Gol colidiu frontalmente contra um GM Agile no quilômetro 206 da BR-376, no Contorno de Mandaguari, e resultou em uma morte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o jovem Patrick Cardoso Pereira, irmão do condutor do Gol, ocupava o banco do carona e no momento da colisão foi ejetado do veículo, se chocou contra o asfalto e veio a óbito ainda no local do acidente. O jovem era morador de Mandaguari, e residia na região do Conjunto Ipacaray.

12/10

Juarez Polzunoff falece em grave acidente na BR-376

Na noite do Feriado de Nossa Senhora Aparecida, Juarez Polzunoff, motorista muito conhecido em Mandaguari e morador do Jardim Delgado, veio a óbito após sofrer um grave acidente na BR-376, sentido Jandaia do Sul para Mandaguari. Polzunoff, capotou o veículo que ele conduzia após desviar de uma motocicleta.

22/10

Servidores da Saúde são acusados de emitirem atestados falsos

Dois servidores públicos da Saúde de Mandaguari foram investigados pela Polícia Civil, após um médico procurar a delegacia, com dois atestados que, segundo o profissional da rede pública, seriam falsos. Ele alegou que dois servidores teriam emitido o documento em benefício próprio. A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos. O médico também teria apresentado o relatório de pacientes atendidos, apontando que os funcionários em questão não foram atendidos no dia que consta nos supostos atestados falsos. Os indivíduos foram chamados para prestar depoimento mas até o momento do fechamento da presente matéria nenhum desfecho havia sido alcançado.

25/10

Após temporal, moradores passam cerca de três dias sem energia elétrica

Temporal que passou por Mandaguari no dia 22 de outubro afetou fortemente o abastecimento de energia elétrica em alguns bairros do município durante três dias. Parte do Jardim Cristina e Planalto ficaram sem energia até o dia 25 de outubro. A Copel não prestou esclarecimentos sobre o ocorrido e manteve nos contatos 0800 durante dois dias uma gravação pronta aos moradores que informava que “logo o fornecimento seria restabelecido”. Os moradores ficaram indignados com o descaso e desrespeito por parte da fornecedora, que por sua vez, até o fechamento desta matéria ainda não se pronunciou.

30/10

Tentativa de homicídio na Estrada Cambota

Na noite do sábado, um adolescente de 17 anos sofreu uma tentativa de homicídio enquanto participava de uma festa, na Estrada Cambota. O jovem foi atingido por disparos de arma de fogo nas pernas e nas costas. Após o ocorrido, o adolescente se manteve consciente e pode informar a PM que no dia anterior ao ocorrido havia se envolvido em uma briga, e que no momento dos disparos, o atirador havia mencionado a discussão da noite passada.