Reclamação: Moradora espera há dois anos por corte de árvore

Uma moradora da Rua Biagio Defácio, no Conjunto Iparacay, na região dos Cinco Conjuntos, entrou em contato com a redação do Portal Agora na manhã desta segunda-feira (17) para relatar a situação que ela e sua avó vêm passando por conta de uma árvore que fica em frente à residência onde vivem.

Há cerca de dois anos ela fez o pedido de corte da árvore, além de várias reclamações junto à prefeitura de Mandaguari, porém sem êxito na solução do problema. Segundo a moradora, galhos grandes que caem da árvore quebram telhas do imóvel, que também sofre com as calhas que vivem entupidas por conta das folhas.

Em dias chuvosos os moradores da residência sofrem com uma grande quantidade de água que desce tanto pelas paredes quanto pelo forro, que além do transtorno traz prejuízos, molhando os móveis da casa.

No local funciona também um salão de beleza, e a moradora relatou que fica impossível trabalhar em dias de chuva. À reportagem, ela pediu que fossem tomadas providências, e afirma que espera, além da poda, que o município faça o ressarcimento por conta dos prejuízos sofridos.

PROTOCOLOS – A moradora relata que protocolou o primeiro pedido em outubro de 2018. Desde então, voltou à prefeitura diversas vezes, sendo a última na semana passada, para pedir a solução do problema.

SEM RESPOSTA – O Portal Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa do município, que encaminhou a reclamação para o secretário Paulo Conte, responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo. Até a publicação deste texto, no entanto, não houve resposta concreta sobre a reivindicação da moradora.