Projeto de Mandaguari está entre os finalistas do Prêmio Gestor Público Paraná

A cerimônia de entrega da 10ª edição do Prêmio Gestor Paraná 2022 será nesta terça-feira, dia 22 de novembro, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba. Na ocasião, os gestores receberão troféus, certificados de reconhecimento e menções honrosas. Das 195 iniciativas homologadas, oriundas de 74 municípios, 42 delas foram contempladas, reconhecendo 31 cidades, entre elas Mandaguari. 

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, teve projeto selecionado para a edição deste ano, que é iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP). O projeto “Robótica Sustentável” –um dos sete inscritos neste ano pelo município – torna acessível o conteúdo de robótica, estimulando a importância da sustentabilidade e a reutilização do lixo eletrônico. 

O projeto é idealizado por Ana Floresta, professora regente da sala Multifuncional de Altas Habilidades/Superdotação, e apoiado pela equipe pedagógica da Escola Municipal Dr. Ary da Cunha Pereira.

Neste ano, o tema do PGP-PR é “Energia Sustentável – Garantia do Amanhã”. Uma das principais propostas do prêmio é incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. 

“Temos mais uma vez um projeto selecionado para o prêmio comprova a competência, a união e a qualidade do trabalho desempenhado pela nossa equipe, por meio da Educação, que recentemente teve a melhor nota da região no Prêmio Cidades Excelentes da Rede Bandeirante de Televisão. Meus parabéns a todas as pessoas envolvidas”, ressaltou a prefeita Ivonéia Furtado. 

No ano passado, o projeto “Acolhendo um Professor”, idealizado e realizado pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Terezinha Zanoni, foi premiado com certificado de reconhecimento.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari